sexta-feira, 11 de julho de 2008

História 3 - Agora chegou a vez da Carris...

Não sei bem como, mas a minha terceira viagem do dia não me reservou nenhuma história... No entanto, hoje à hora de almoço tive outra, graças ao facto de costumar andar sempre a rir! Eu juro que estava a olhar para uma senhora já de idade com um rabo enoooorme e super redondinha, que se encontrava em várias lutas ao mesmo tempo - o que, com aquela idade, não deve ser fácil para aquele Trambolhinho - ela tentava segurar-se no banco e no "corrimão", segurar a mala, um saco e a bengala, tudo ao mesmo tempo enquanto se tentava sentar (nota da editora: conseguir encaixar aquele rabão num dos bancos apertados - palmas para o designer que colocou o "apoia braços" - da Carris)... Hoje eu vi algo inédito! Uma bola humana a fazer surf numa camioneta, com direito a caretas hilariantes, isto enquanto não me virou a peida... Com tanta coisa boa, eu só me podia estar a rir! Mas eis senão quando, mais ou menos na mesma direcção, vejo um verdadeiro Don Juan de 60/70 anos a olhar para mim e a sorrir dirigindo-se depois na minha direcção e colocando-se exactamente à minha frente! Eu não fui de modas e fiz-lhe o meu olhar n.º 61 "Vai encarar?"... Eu só sei que fiquei com uma curiosidade enorme em ler o Metro de hoje! É que ele olhava para as páginas onde estão as programações da televisão e ficava cada vez mais vermelho e esbugalhava os olhos e fazia outras caretas e ria-se... Isto depois de olhar para mim (não digo para onde! :$)... Moral da história? O avô perdeu a camioneta! É que quando sai, ele veio atrás de mim, provavelmente por impulso! O que eu percebi e então quando a camioneta começou a andar, olhei para trás... E lá estava o senhor a correr atrás dela e a terminar a actuação com os braços no ar e a mandar um "pontapé" na paragem... Será que ele não vai chegar a tempo de ver o Preço Certo? Que pena...

Sem comentários: