terça-feira, 15 de julho de 2008

Há fases assim... E há dias piores que assim...

Agora não anda a ser uma boa fase e hoje não está a ser um bom dia…
Há fases assim, em que absolutamente nada faz sentido!
Perderam-se as referências, os modelas e as crenças!
Perderam-se as poucas confianças que ainda existiam e ganham-se novas lutas… Lutas para esquecer o passado antigo, lutas para esquecer o passado recente, lutas para parar de lutar… Afinal de contas, qualquer guerreiro se cansa, até mesmo aquele que gosta de lutar!
Eu sempre lutei para ter o que queria e sempre assumi que gostava de uma boa luta, fosse no que, por quem ou pelo que fosse, mas confesso que há dias em que também eu baixo os braços…
Principalmente agora, que o mundo me parece todo tão vazio de tudo… No fundo, talvez seja porque “o Ser Humano é um ser de Crenças”… E eu não as tenho: perdia-as, tiraram-mas, larguei-as ou simplesmente rejeitei-as…
Mas “esta fase passa… Passou sempre…”
*Tal como as pessoas da minha vida.

1 comentário:

Sissa disse...

Temos fases na vida em que parece que olhamos em volta e tudo nos é estranho. As lutas já não são as nossas, os lugares já não são os do costume, e que bem que sabia a sensação de familiaridade que davam, as pessoas parecem longe do que já significaram para nós e as convicções, essas, deixaram de fazer sentido. Tudo aparência. O que se passa não está nas convicções, nas pessoas, nos lugares ou nas lutas, está em nós. E é dentro de nós que tudo vai voltar a fazer sentido. Cansamo-nos? Claro que sim, para tudo é preciso energia e retorno. E muitas vezes o retorno não vem. A satisfação do que somos e do que fazemos não nos vem preencher e parece que tudo desmorona. Nessa altura, costumo optar por me fechar em mim, arrumar a casa, mimar-me, entender para onde quero ir e recuperar energia. Não é fácil. Por vezes parece que estamos no limbo: nada nos afecta. Não sentimos nada, nem para o bem nem para o mal. E para mim, que gosto de sentir emoções, é o pior estado em que posso estar. Mas passa. Faz parte do processo de recuperação. Algum tempo depois, umas vezes mais longo, outras menos, tudo volta a fazer sentido. E aquilo que nos define, continua lá. As lutas que nos definem também. Reconhecemo-las, sorrimos-lhes e assumimo-las novamente. E crescemos mais um pouco. :)

Espero que este texto te ajude de alguma forma. Beijo grande