sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Primeira dica da Nãosesa

Queridos leitores, hoje vamos dar início a uma nova "coluna" neste blog! A coluna de “Dicas da Nãosesa”...
É verdade meus amigos, estou disposta a partilhar com todos vós o que de mais importante, útil e interessante ando a aprender na escolinha... Vão ver como todos nós vamos ficar lindos, maravilhosos e com peles iguais à seda! Como já disse anteriormente, as aulas ainda não são muitas, pelo que ainda só posso partilhar umas ditas “curiosidades” convosco. Começo por vos alertar sobre as vossas idas a cabeleireiros e esteticistas… Basta terem uma aulinha e logo iriam começar a pensar duas vezes sobre cortar o cabelo, arranjar as unhas e fazerem epilações em gabinetes… Como sou vossa amiga (nós precisamos de ir àqueles sítios) e uma profissional, não me parece correcto começar a dizer o que as minhas futuras colegas e primas de profissões vos fazem de mal! Mas dou-vos um conselho: comecem a vir fazer essas coisas… comigo(!!! À excepção do cabeleireiro, claro! :s)
Fiquei também a saber que vivemos num mundo de mentira! Todos os dias somos bombardeados com esta mentira! Quando andamos a tirar os nossos “queridos” pêlos com cera, não fazemos a depilação, mas sim a Epilação! A diferença é muito simples: depilação corta, epilação arranca! Agora que já colocaram fim à mentira em que vivi durante anos, espero sinceramente que o meu mundo ganhe um novo sentido!
E minhas amigas (e amigos, em alguns casos), quando fizerem a epilação, peçam para vos fazerem a higienização antes e após a cera! E se for preciso, que vos coloquem álcool (a 70.º), pois assim têm menos tendência a fazerem foliculites (as típicas borbulhinhas que aparecem quase sempre e às vezes nem passam, que elas insistem em dizer “pele sensível, isso passa”), que muitas vezes não são mais do que simples germes e bactérias que entraram para dentro da vossa pele devido ao poro se encontrar aberto.
Sei que é um pouco difícil, mas se querem iniciar o caminho em direcção a uma pele de seda, comecem por hidratá-la com um bom creme duas vezes ao dia.
Despeço-me com esteticismo,
Vemo-nos no Próximo “Dicas da Nãosesa”.

*Espero que tenham lido todo o post com uma entoação aberta, calma e serena, mas confiante e segura… Pelo menos é como a senhora formadora diz que temos que aprender a falar!
Ah! E criei uma nova expressão para juntar às minhas frases de marca, e que, sinceramente, acredito que vá ultrapassar a já famosa “mexe-me essa peida”… TANANANANA NANANANA: “deixa-me mexer nos teus comedons”… E mais não conto, que entretanto consegui que a maldita última meia-hora passasse… Vou para casa!

1 comentário:

Sissa disse...

E n é q o mundo dos cremes invadiu a tua vida? lol