quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Histórias da Epilação...

Esta, tenho que partilhar com vocês! Só a título de curiosidade e de mais uma prova em como o Ser Humano (neste caso concreto, as mulheres) conseguem ter ideias geniais e cheias de imaginação quando a tal são obrigados…
Reforço assim a minha teoria que vai contra os facilitismos em que vivemos… Mas pronto, isso são outras conversas! E se me pusesse a filosofar sobre como apelo a muitas coisas dos anos antigos e menosprezo novas teorias e cuidados ridículos… UI! Nunca mais daqui saía! Eheheh
Mas vá, estava eu a ler o meu lindo (hum? Também não falemos disso) manual da escola, sobre Epilação, quando chego ao capítulo da história da coisa…
E eis senão penso “Uau! Eu não teria que ser doida! Ora aí está a razão para a minha testa óptima para belinhas (não, obrigada! Sinceramente, obrigada! Mas não preciso de levar mais belinhas… Passei toda a minha infância/adolescência a levar com elas)! Sou uma alma ressuscitada! E já cada ando, pelo menos, desde meados do século XV”:
“A moda era ter uma testa alta sem sobrancelhas. Se não se tivesse uma testa alta, teria que se fazer uma, retirando as primeiras linhas de cabelos que delimitam a testa”.
Mas melhor história que esta e que me fez agradecer ser de Vénus, data da época entre 1940 e 1970:
“Durante a 2.ª GM houve escassez de meias de nylon, muito utilizadas pelas mulheres na época. Para ultrapassar isto, depilavam as pernas desenhando um risco preto atrás, imitando acessório”.
Para quem não percebeu, o risco preto não era feito a lápis! Eram pêlos que as dondocas deixavam para poder fazer aquele risquinho chique das meias! Eheheheh

* Hoje fui sofrer um bocadinho… Juro que tive mesmo para pedir à minha M para deixar um risquinho… Só para ver como ficava! lol

1 comentário:

Sissa disse...

Abençoado bom senso!!! Olha tu, agora, com um risquinho de pelos atrás!!! Benzó Cristo!!! lololol

Bj