sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Ao meu querido namorado

A pedido do meu namorado (comentário a "Campanhas publicitárias mal conseguidas dão nisto"), venho tornar público um momento triste e vergonhoso da minha vida!

Eu tentei ser uma amiga simpática (ele ainda não se tinha lembrado de me fazer passar por namorada dele, para poder ter companhia na festa da empresa) e fazê-lo poupar uns euros no cabeleireiro e deixá-lo com um corte fashion! Mas o raio do rapaz tinha mais cabelo que uma lontra marinha das Ilhas Aleútes (segundo o Google, é o animal mais peludo do mundo) e ainda se pôs com "ah e tal, corta com a tesoura"...

Resultado: lá tive eu que levar o rapaz para um cabeleireiro às 22 horas, a fim de alguém acabar o que eu comecei... A senhora cabeleireira profissional (preguiçosa! Pois limitou-se a rapar o restante, em vez de acertar com a tesoura! Ora, assim também eu! lol) ainda lhe deu o recado (pelo menos, ele garante que deu, mas eu duvido) de que o cabelo onde eu tinha posto as mãos estava bem cortado mas eu não acreditei lá muito nisso não...

Portanto, meus amigos, já sabem, eu continuo a cortar-vos o cabelo, mas só quando eu puder passar a máquina no cabelo todo! Não há cá "ah e tal, comprimentos diferentes e umas tesouradas"...

Ah! Tiraram-se fotos... Mas curiosamente, foi só do antes, pelo que ainda não vai ser hoje que eu vou postar a minha primeira foto.

E querido namorado, respondendo à tua pergunta final... Nãããããã... O nosso namoro não conta para quebrar enguiço nenhum! Posso continuar, orgulhosamente, a ver o tempo a passar por uma linda e solteirona nãosesa como eu :D

1 comentário:

Anónimo disse...

À Minha Querida Namorada:

Momento vergonhoso? Não foi um início de história muito cativante!.. Foi assim um momento tão mau? Pelo menos uma história peculiar e engraçada para mais tarde recordar não te tiram. E diria mais, o teu humor melhorou consideravelmente a partir desse momento ao final da tarde, sendo que chegas-te mesmo a esboçar várias vezes esse bonito e característico sorriso, acompanhado de uns belos olhos brilhantes. Que mais se pode pedir a um namorado??..

Por muito que com uma boa companhia as festas de empresa sejam sempre mais agradáveis, o desejo não era somente partilhar tão ilustre festa com alguém, mas sim, desfrutar da sua tão aliciante personalidade, esbelta postura, e elegante carisma, sendo que para tal o "preço certo" e incomum honra foi te fazer passar por minha bonita namorada.

Lontra marinha das Ilhas Aleútes? lol Apesar da originalidade, "montaste-me um puzzle" demasiado peludo... quem vier a ler esta pequena crónica imediatamente me tomará como um dos homens mais peludos de Portugal. lol Já estou a imaginar a chuva de comparações com o Tony Ramos....

Verdade. Sublinho esse mesmo recado mais uma vez. O cabelo onde puseste a mão estava devidamente alinhado e bem cortado, faltou apenas mais um bocado de confiança e ousadia (=P), porque a cabeleireira não se limitou a rapar o resto! Cortou com tesoura, como acredito que também o conseguirias fazer.

Pois foi... faltaram fotos para registar o "depois" e a tua obra de arte... Fico à espera que me envie pelo menos as que foram tiradas antes, embora se me lembro, tenham sido apenas à minha pessoa sem a companhia do artista.

Finalmente, não conta porque você me tem dedicado pouco tempo minha cara! Não tenha medo de ousar nessa alucinante aventura da qual jamais sairemos vivos. Orgulhe-se da sua beleza evidente, mas tenha sempre na sua desafiante personalidade e cativante pessoa, a humildade de não renunciar à iminência da vida, porque, bela donzela, vivemos sempre na iminência do que nos irá acontecer a seguir, mais que não seja do próximo segundo! Não desespero por renunciar à tua condição de namorada cara nãosesa, e não vivo também, obviamente, cego pela utopia de tal realidade. O importante é irmos colocando as “peças do puzzle” no seu lugar e na altura devida, surpreendendo-nos por vezes com o resultado final de felicidade ou infelicidade. Esperemos que, neste caso, a alegria lhe volte a “arrebitar” já amanhã, para que as partes que formam o todo da sua pessoa possam estar complexamente integradas, expondo a graça do seu carácter que, conhecendo melhor aos poucos, me tem cativado.

Bom início de semana. Beijo do seu namorado*