quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Campanhas publicitárias mal conseguidas dão nisto

Segunda-feira passada (aproveito para dizer que foi só mesmo apresentação :s nada para contar) tive a prova de como uma campanha publicitária pode ser tão mal conseguida e causar “graves” mal-entendidos, ficando assim, longe do objectivo primordial.
Estava eu à espera do Metro, quando oiço um miúdo dizer à mãe/avó “vês? Era daquilo que eu falava! São só €75, é barato! E é muito bom!”.
Eu percebi logo do que ele falava, não só porque já tive um debate sobre o referido anúncio (em que ambas dizíamos mal), mas principalmente porque sempre que o vejo não consigo deixar de refilar e de me perguntar como é que algum (suposto) criativo conseguiu ter uma ideia infeliz como aquela, e pior!, como é que alguém conseguiu dar permissão àquela coisa!
Bom, mas continuando… A senhora ao ouvir tal pedido, olha para o cartaz e responde “POOOOOOORRAAAAAAAAA!!! €75 em carne?!?!? Está bem que o bife tem bom aspecto… Mas €75??? Quer dizer, quantos kg são? Olha lá, e como é que tu sabes que aquela carne é boa? Huummm?”
Enquanto eu me ria e me deliciava com aquele momento familiar e com o fracasso de uma campanha que detesto… O rapaz lá se ria e tentava explicar que aquilo não era nenhum talho, mas sim o Wall Street Institut a fazer publicidade aos seus cursos de Inglês!

*Se calhar podia ter ido para Publicidade e Marketing! O que não me falta são ideias assim… imperceptíveis e incompreensíveis para os outros :)

2 comentários:

Sissa disse...

LOL

Já tinhamos falado sobre aquela aberrante peça de publicidade. E sim, o mais grave é o cliente ter aprovado a campanha!!! N sei como é q acham q conseguem atrair clientes assim! E o dinheiro q n gastaram na dita campanha! Acho q vendessem carne, mm a 74€, fariam mais sucesso! lol

Anónimo disse...

Lol, foi um bom outdoor e uma boa publicidade para acabar um dia agradável, e fechar em grande uma bela festa vip com o prazer da sua companhia! Aliás, um dia em que passa por namorada de alguem tão importante, ilustre, requisitado e esbelto, não é um dia qualquer minha cara! ;)

Ainda estou à espera de duas coisas desde esse dia:
- Primeiro que actualize este seu espaço com a sua aventura de máquina na mão por gadelhas e cabelos encantados.
- Segundo, que se comporte como uma namorada a sério! Afinal conta ou não para quebrar o enguiço?...

Continua nas próximas aventuras... =P *