quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

A fórmula mágica!

Ontem descobri a fórmula mágica para conseguir uma relação ainda melhor com os meus amigos do Alheio!
Meus queridos leitores, essas duas ou três pobres almas que continuam a vir aqui, lamento informar-vos, mas vou emigrar para os EUA!
Ontem estava a caminho do trabalhinho e ouvi os Senhores da Rádio Comercial (ou Mega?) a contarem o seu Top 10 de leis dos EUA - as mais estúpidas, e como só eles têm, claro!
Como Top 10 que era, tinha várias leis, dez, mais precisamente... Mas a que me ficou foi a do primeiro lugar!
Eu vou p'ó Texas! Não é por mais nada, até porque já não acredito que o Ranger do Texas exista e muito menos que algum dia me vá escolher para sua assistente, é apenas porque no Texas os ladrões são obrigados a avisarem as suas vítimas que as vão assaltar! Calma! A estupidez não fica por aqui: não só têm que avisar por escrito ou verbalmente, como este aviso tem que ser feito com 24 horas de antecedência!
Já estou a imaginar:
"Querida Nãosesa,
Serve a presente para notificá-la que amanhã assaltarei o seu carro".
Ao que eu respondo (sim, porque com uma lei destas, o aviso deve permitir o direito de resposta, ou não fossem os EUA um país democrático):
"Querido Ladrão,
Serve a presente para solicitar que utilize a apenas porta direita, sem excepção.
Contudo, vejo-me na obrigação de alertá-lo que não encontrará nada de valor naquele maquinão, salvo este esteja ocupado pela respectiva condutora - o que também não me parece que seja uma boa opção - para ambas as partes".
Agora bom, bom, era o Sócrates adoptar esta lei! Seria meio caminho andado para o fim da crise - assim como assim, estaria meio país a trocar correspondência! E as relações que poderiam nascer daqui? E as brincadeiras e partidas tipo "Sozinho em casa"? Upa, upa! Isto é que seria giro de se ver aqui neste país do fado!

Sem comentários: