quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Histórias da Epilação...

Esta, tenho que partilhar com vocês! Só a título de curiosidade e de mais uma prova em como o Ser Humano (neste caso concreto, as mulheres) conseguem ter ideias geniais e cheias de imaginação quando a tal são obrigados…
Reforço assim a minha teoria que vai contra os facilitismos em que vivemos… Mas pronto, isso são outras conversas! E se me pusesse a filosofar sobre como apelo a muitas coisas dos anos antigos e menosprezo novas teorias e cuidados ridículos… UI! Nunca mais daqui saía! Eheheh
Mas vá, estava eu a ler o meu lindo (hum? Também não falemos disso) manual da escola, sobre Epilação, quando chego ao capítulo da história da coisa…
E eis senão penso “Uau! Eu não teria que ser doida! Ora aí está a razão para a minha testa óptima para belinhas (não, obrigada! Sinceramente, obrigada! Mas não preciso de levar mais belinhas… Passei toda a minha infância/adolescência a levar com elas)! Sou uma alma ressuscitada! E já cada ando, pelo menos, desde meados do século XV”:
“A moda era ter uma testa alta sem sobrancelhas. Se não se tivesse uma testa alta, teria que se fazer uma, retirando as primeiras linhas de cabelos que delimitam a testa”.
Mas melhor história que esta e que me fez agradecer ser de Vénus, data da época entre 1940 e 1970:
“Durante a 2.ª GM houve escassez de meias de nylon, muito utilizadas pelas mulheres na época. Para ultrapassar isto, depilavam as pernas desenhando um risco preto atrás, imitando acessório”.
Para quem não percebeu, o risco preto não era feito a lápis! Eram pêlos que as dondocas deixavam para poder fazer aquele risquinho chique das meias! Eheheheh

* Hoje fui sofrer um bocadinho… Juro que tive mesmo para pedir à minha M para deixar um risquinho… Só para ver como ficava! lol

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Há gente capaz de tudo

Andava eu a passear de blog em blog e eis senão quando me deparo com um post que nos faz, no mínimo, pensar que há pessoas capazes de tudo! Que o respeito para com o outro é, cada vez mais, um sentimento nobre... E os nobres não só são cada vez mais raros, como os poucos que existem para pouco ou nada servem...
Podemos também dar uma visão feminista à questão, e ver como, efectivamente, este bicho manhoso (entenda-se, a Mulher), pode realmente conseguir tudo o que quiser dos Homens e vir a governar o mundo...
Meninos... Cuidem-se! Nunca se sabe com quem nos metemos... E vocês têm mais uma razão para meter nesta vossa lista de cuidados a ter!

"A notícia não é nova, mas só agora é que chegou ao meu conhecimento, através de um daqueles e-mails que já vêm com mil e um “FW”. Vai daí, até é provável que vocês também o tenham recebido. Adiante. Parece que um tribunal de Chicago chegou à brilhante conclusão de que "Usar esperma para engravidar sem autorização do homem não caracteriza roubo, porque, uma vez ejaculado, o esperma torna-se propriedade da mulher”. Tudo porque um médico processou uma colega com quem manteve um relacionamento breve já há uns anos por danos morais, roubo e fraude, ao descobrir – quando ela interpôs uma acção a exigir pensão de alimentos – que ela tinha um filho seu. Segundo ele, durante esse breve relacionamento os dois fizeram sexo oral por três vezes, mas nunca houve penetração, pelo que acusa a colega de “traição calculada”, uma vez que esta teria guardado o sémen depois de fazerem sexo oral e, depois, utilizou-o para engravidar.Ora eu nem sei se tal coisa é possível, mas, ainda assim, há uma pergunta que fica no ar e que não resisto a fazer às meninas que visitam aqui o estaminé: vocês cospem, engolem, ou… guardam no tubo de ensaio?"

in http://sorrisos-aos-molhos.blogspot.com/

*Já dizia o povo "Achado não é roubado"... E mais comentários não faço, para não dizerem que sou ordinária! eheheh

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Auto-Estrada para a Felicidade!

O meu objectivo para a minha tarde de trabalho de hoje é ver se encontro um seguro de saúde como deve ser, ou seja, bom e barato… O que se torna um pouco complicado já por si, mas ainda mais quando eu penso que pouco ou nada gasto em médicos e cuidados de saúde… Mas ficar à espera de uma consulta ou exame durante meses já mostrou um único final: ou desmarco ou quando chega a altura não ponho lá os pés!
Bom, mas nesta minha pesquisa, acabei por ir parar à MultiCare, que tem um texto que achei muito interessante (principalmente o início… Depois tem uma ou outra “piada”) e não resisti a deixar-vos aqui o link para darem uma vista de olhos quando puderem!
http://www.multicare.pt/PresentationLayer/Multicare_noticia_00.aspx?noticiaid=489&tid=2&nv=

*Recadinho para os homens: sabiam que relações extra-conjugais aumentam o risco de cancro na próstata e ataque cardíaco? Ah pois é bebés, lembrem-se disso da próxima vez que pensarem enganar as vossas babes :p

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Entre a margem lunar e solar...

Há mensagens – cujo sentido e implicações na nossa vida não conseguimos descortinar – que têm o poder imenso de transtornar todo um processo que já mostrava efeitos…
Há visões e frases – por certo com lógicas compreensíveis – que se assemelham a um calduço dado pelo irmão mais velho, enquanto, ao mesmo tempo, nos pergunta “mas que raio estás tu aqui a fazer?”…
Há perguntas – aparentemente inofensivas e inocentes, mas tantas vezes alvo de rejeição e repulsa – cuja imagem provocada na mente é apenas um aviso… “Cuidado – Vai expl… Explodiu”…
E depois há todo um rol de sentimentos consequentes de pequenos e grandes momentos recentes ou abafados pela vontade de esquecer, de não pensar, de fingir que não aconteceu, que não acontece e que nunca acontecerá!
Há dias em que a única coisa que queremos ouvir é o nosso silêncio e o silêncio dos outros, e se for para falar, que seja para dizer “Não estou cá!”, mandando assim tudo e todos passear em tempos de crises.
O que me vale, é que a minha bipolaridade tem um barco a motor entre as duas margens! Lol Às vezes este lá se engasga um bocadinho, mas é nessa altura, embora muitas vezes me tenha feito de preguiçosa, que agarro nos remos e toca a voltar para a margem do Sol!
Mas como, apesar de tudo, há certas lições que não se conseguem aprender nem se abandonam certos hábitos e costumes de um dia para o outro… Vou deixar os remos aqui de lado… Não vá a gasolina aumentar muito! c”,)

*Sem nada a declarar, por nada ter aprendido…

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Primeira dica da Nãosesa

Queridos leitores, hoje vamos dar início a uma nova "coluna" neste blog! A coluna de “Dicas da Nãosesa”...
É verdade meus amigos, estou disposta a partilhar com todos vós o que de mais importante, útil e interessante ando a aprender na escolinha... Vão ver como todos nós vamos ficar lindos, maravilhosos e com peles iguais à seda! Como já disse anteriormente, as aulas ainda não são muitas, pelo que ainda só posso partilhar umas ditas “curiosidades” convosco. Começo por vos alertar sobre as vossas idas a cabeleireiros e esteticistas… Basta terem uma aulinha e logo iriam começar a pensar duas vezes sobre cortar o cabelo, arranjar as unhas e fazerem epilações em gabinetes… Como sou vossa amiga (nós precisamos de ir àqueles sítios) e uma profissional, não me parece correcto começar a dizer o que as minhas futuras colegas e primas de profissões vos fazem de mal! Mas dou-vos um conselho: comecem a vir fazer essas coisas… comigo(!!! À excepção do cabeleireiro, claro! :s)
Fiquei também a saber que vivemos num mundo de mentira! Todos os dias somos bombardeados com esta mentira! Quando andamos a tirar os nossos “queridos” pêlos com cera, não fazemos a depilação, mas sim a Epilação! A diferença é muito simples: depilação corta, epilação arranca! Agora que já colocaram fim à mentira em que vivi durante anos, espero sinceramente que o meu mundo ganhe um novo sentido!
E minhas amigas (e amigos, em alguns casos), quando fizerem a epilação, peçam para vos fazerem a higienização antes e após a cera! E se for preciso, que vos coloquem álcool (a 70.º), pois assim têm menos tendência a fazerem foliculites (as típicas borbulhinhas que aparecem quase sempre e às vezes nem passam, que elas insistem em dizer “pele sensível, isso passa”), que muitas vezes não são mais do que simples germes e bactérias que entraram para dentro da vossa pele devido ao poro se encontrar aberto.
Sei que é um pouco difícil, mas se querem iniciar o caminho em direcção a uma pele de seda, comecem por hidratá-la com um bom creme duas vezes ao dia.
Despeço-me com esteticismo,
Vemo-nos no Próximo “Dicas da Nãosesa”.

*Espero que tenham lido todo o post com uma entoação aberta, calma e serena, mas confiante e segura… Pelo menos é como a senhora formadora diz que temos que aprender a falar!
Ah! E criei uma nova expressão para juntar às minhas frases de marca, e que, sinceramente, acredito que vá ultrapassar a já famosa “mexe-me essa peida”… TANANANANA NANANANA: “deixa-me mexer nos teus comedons”… E mais não conto, que entretanto consegui que a maldita última meia-hora passasse… Vou para casa!

Ao meu querido namorado

A pedido do meu namorado (comentário a "Campanhas publicitárias mal conseguidas dão nisto"), venho tornar público um momento triste e vergonhoso da minha vida!

Eu tentei ser uma amiga simpática (ele ainda não se tinha lembrado de me fazer passar por namorada dele, para poder ter companhia na festa da empresa) e fazê-lo poupar uns euros no cabeleireiro e deixá-lo com um corte fashion! Mas o raio do rapaz tinha mais cabelo que uma lontra marinha das Ilhas Aleútes (segundo o Google, é o animal mais peludo do mundo) e ainda se pôs com "ah e tal, corta com a tesoura"...

Resultado: lá tive eu que levar o rapaz para um cabeleireiro às 22 horas, a fim de alguém acabar o que eu comecei... A senhora cabeleireira profissional (preguiçosa! Pois limitou-se a rapar o restante, em vez de acertar com a tesoura! Ora, assim também eu! lol) ainda lhe deu o recado (pelo menos, ele garante que deu, mas eu duvido) de que o cabelo onde eu tinha posto as mãos estava bem cortado mas eu não acreditei lá muito nisso não...

Portanto, meus amigos, já sabem, eu continuo a cortar-vos o cabelo, mas só quando eu puder passar a máquina no cabelo todo! Não há cá "ah e tal, comprimentos diferentes e umas tesouradas"...

Ah! Tiraram-se fotos... Mas curiosamente, foi só do antes, pelo que ainda não vai ser hoje que eu vou postar a minha primeira foto.

E querido namorado, respondendo à tua pergunta final... Nãããããã... O nosso namoro não conta para quebrar enguiço nenhum! Posso continuar, orgulhosamente, a ver o tempo a passar por uma linda e solteirona nãosesa como eu :D

Resumo de um mês

Texto que escrevi na segunda ou terça-feira, mas que não publiquei porque o belo do computador decidiu morrer… Mas ei-lo aqui, mesmo que já fora de validade.

“Xiiiiii!!! Passado quase um mês voltei eu ao meu cantinho… E tanto e tão pouco se passou nestes dias!
Uma coisa é certa, no meio de uma ou outra chatice (que sempre vão fazendo falta), o balanço apresenta-se positivo!
As aulas, que apesar de serem poucas até agora, mostram que, para já, a formadora é uma bacana e a turminha (só de gajas! Jizas Craiste! Meeeeedo! Muito meeeeeedo!) simpática e interessante… E eu vou ter alturas em que choro baba e ranho e só me pergunto porque razão me meti eu naquilo! Lol
O trabalho de um dia para o outro aumentou e não me deixou respirar nem fazer nada…
O trabalho de um dia para o outro voltou a desaparecer e deixar-me à beira de um ataque de nervos e inércia totais!
Foram medos e saudades que chegaram ao fim (voltei a dar um passeiozito de mota), mas também das saudades de amigos que não víamos nem convivíamos, a confirmação de outros que não querem voltar, e o provável final de uma amizade querida…
Foram jantares e festarolas (estou quase uma pró na arte de kizombar… Ou então não! Lol), uma delas com convivência no meio de vip’s e um novo namorado (caaaaalma! É só de mentirinha! Quero ver como é que vais sair dessa e dizer que afinal não tens namorada! Ahahahahah)!
Enfim, foram dias de lutas constantes entre o bem e o mal, que quase sempre têm um final enorme, tipo king size… c”,)”